Há boleia garantida para quem quiser correr os museus de Lisboa à noite

A iniciativa “Museus em Movimento” levará o público a visitar museus, em Lisboa, no sábado à noite. A entrada é gratuita e pode-se “ir à boleia” de 18 carrinhas

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

“Apanhe boleia durante a Noite dos Museus” é o mote que celebrará a Noite Europeia dos Museus, neste sábado em que se assinala o Dia Internacional dos Museus. Um evento que trará “mais movimento aos onze museus aderentes”. A iniciativa dá a oportunidade de viajar a bordo de 18 carrinhas que percorrem duas rotas que se cruzam no Museu Nacional de Arte Antiga, passando pelos onze museus abrangidos.

A primeira rota passa pelo Museu do Chiado, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu do Azulejo, Museu do Traje, Museu do Teatro e Museu da Música. A segunda rodarã entre o Museu do Chiado, Museu Nacional de Arte Antiga, Palácio Nacional da Ajuda, Museu dos Coches, Museu da Arqueologia e Museu da Etnologia.

O método é simples. Segundo David Santos, subdirector-Geral do Património Cultural (DGPC), “é como esperar um táxi, mas junto às bandeirolas colocadas à porta de cada museu, nem é preciso inscrição”. As carrinhas partirão do Marquês de Pombal a cada 15 minutos, começando às 18h e terminando às 23h.

Os museus abrirão as suas portas gratuitamente a partir das 17h30.

O PÚBLICO fez as rotas numa versão de luxo da Pão-de-Forma Volkswagen de 1952. “Uma das quatro existentes no mundo”, contou João Carrilho, responsável de marketing da marca. Estará em exposição junto ao Museu dos Coches. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários