Campeões do mundo chegam à Alemanha e têm 100 mil à espera

A selecção germânica foi recebida em apoteose em Berlim, onde milhares de adeptos a vitoriaram.

Os jogadores da selecção alemã vitoriados pelos adeptos em Berlim
Fotogaleria
Os jogadores da selecção alemã vitoriados pelos adeptos em Berlim WOLFGANG KUMM/AFP
Fotogaleria
Milhares esperavam junto à Porta de Brandemburgo pelos campeões do mundo ROBERT MICHAEL/AFP
Fotogaleria
O percurso dos campeões foi acompanhado de perto pelos adeptos SOEREN STACHE/AFP
Fotogaleria
O trabalho parou por uns momentos para vitoriar os campeões do mundo BERND VON JUTRCZENKA/AFP
Fotogaleria
Por onde quer que passasse o c Steffi Loos/Reuters

Os números são avançados pelas agências noticiosas internacionais e as imagens divulgadas não parecem desmenti-los. Cerca de 100 mil pessoas receberam nesta terça-feira, em Berlim, a selecção alemã de futebol, dois dias depois de ter conquistado no Brasil o quarto título mundial de futebol

O capitão Philipp Lahm, com a taça na mão, foi o primeiro a descer do avião, batizado com o nome Fanhansa Siegerflieger - um jogo de palavras entre fãs, voo e vencedores.

No centro da cidade, junto à Porta de Brandemburgo, concentram-se desde o início da manhã milhares de adeptos, que acompanharam a chegada do avião em ecrãs gigantes. No mesmo espaço foi colocada uma bandeira gigante da Alemanha, junto à qual a equipa orientada por Joachim Löw deverá exibir o troféu conquistado no domingo, frente à Argentina, após prolongamento.

Depois de uma primeira recepção apoteótica ainda no aeroporto, os jogadores e restante comitiva entraram em autocarros que os levaram até Pariserplatz, nas imediações da Porta de Brandemburgo. Aí, subiram para um camião descapotável, realizando o resto do trajecto com os fãs a seus pés.

A Alemanha conquistou no Brasil, com um golo de Mario Götze, aos 113 minutos, o seu quarto título mundial, depois dos conseguidos em 1954, 1974 e 1990 e o primeiro após a reunificação alemã, precisamente em 1990.

Sugerir correcção
Comentar