Adepto francês consolado por criança convidado a visitar Portugal de borla

Jovem que confortou adepto francês após a final do Euro 2016 também foi convidado pelo Turismo de Portugal a visitar o país.

i-video
O menino que consolou o inconsolável adepto francês Reuters/PÚBLICO

O Turismo de Portugal lançou nesta terça-feira uma iniciativa que visa identificar o adepto francês que, em lágrimas após a final do Euro 2016, foi consolado por um jovem luso-descendente no exterior do Stade de France.

“O Turismo de Portugal convida o adepto francês, que foi confortado por Mathis em Paris num gesto que marcou a final do Campeonato Europeu de Futebol, a conhecer Portugal e a vivenciar o genuíno acolhimento dos portugueses como prova do gosto que temos em receber bem quem nos visita”, diz uma nota do Turismo de Portugal.

Para isso, este organismo “lança o desafio de identificação do adepto francês, partilhando a sua imagem nas redes sociais, de forma a conseguir chegar até ele e convidá-lo a visitar Portugal”.

O gesto de Mathis, acrescenta o Turismo de Portugal, “traduziu as emoções intensas da final e demonstrou a forma afável, tolerante e genuína de ser e estar dos portugueses”.

Esta iniciativa inclui ainda o pequeno Mathis, que será também convidado do Turismo de Portugal.

Sugerir correcção
Ler 13 comentários