#RelationshipGoals: Casal conquista ouro olímpico no boxe

França deixa o Rio de Janeiro com seis medalhas no boxe, incluindo as duas medalhas de ouro do casal Tony Yoka e Estelle Mossely.

Foto
Tony Yoka e Estelle Mossely celebram o triunfo do atleta francês na final masculina de pesos super pesados Peter Cziborra/Reuters

O pugilista francês Tony Yoka sagrou-se este domingo no Rio de Janeiro campeão olímpico de boxe na categoria de pesos super-pesados, vencendo o britânico Joe Joyce por decisão do júri (2-1: 30-27, 29-28 e 28-29). O registo ganha especial interesse depois de, na sexta-feira, Estelle Mossely, namorada do atleta, ter também conquistado o ouro para a França na categoria feminina de peso-ligeiro, derrotando a chinesa Yin Junhua.

Mossely, de 24 anos, já tinha dois motivos para celebrar ao ter alcançado a medalha de ouro no dia de aniversário. “É um magnífico presente de aniversário. Um presente que é uma recompensa por todos estes anos de sacrifício, de treino intenso, enquanto estudava e trabalhava”, disse na altura.

E deixou o desafiou ao namorado, que momentos antes tinha conquistado um lugar na final: “Seria mágico regressarmos os dois a casa com o ouro. A minha metade do acordo está feita. Agora, ele tem de fazer a parte dele”.

O acordo foi cumprido e o casal celebrou o duplo título no ringue, apesar dos assobios dos adeptos do britânico Joyce, que criticaram a decisão do júri. A medalha de ouro de Yoka junta-se à de Mossely, que foi a primeira atleta francesa a vencer um torneio olímpico da modalidade. Os gauleses deixam o Rio com um total de seis medalhas no boxe.

Sugerir correcção
Comentar