Vitória de Guimarães nega ao Marítimo terceiro lugar na Liga

Belenenses foi a Santa Maria da Feira derrotar de forma folgada a equipa da casa.

Foto
Heldon, autor do segundo golo do Vitória frente ao Marítimo LUSA/OCTÁVIO PASSOS

O Vitória de Guimarães alcançou neste domingo a sua terceira vitória da Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Marítimo, por 2-1, em jogo da sexta sétima jornada, negando o terceiro lugar aos madeirenses.

No Estádio D. Afonso Henriques, Raphinha (5 minutos) e Heldon (75') marcaram para a equipa vimaranense, enquanto Edgar Costa fez o golo dos visitantes (15'), que, após quatro vitórias consecutivas, perderam o terceiro lugar para o Benfica, ficando com um ponto de desvantagem (15 contra 16).

Já o Vitória, que acumula três derrotas e um empate depois do quarto lugar na época passada, subiu provisoriamente à sexta posição, com 10 pontos.

Em Santa Maria da Feira, o Belenenses venceu o Feirense por 4-1, resultado que permite aos "azuis" do Restelo subir ao sexto lugar da prova com 10 pontos.

A equipa lisboeta esteve imparável na primeira parte, período no qual chegou aos 3-0, com um golo de Maurides (18 minutos) e um 'bis' de André Sousa (30' e 35'), tendo a equipa anfitriã ainda reduzido por Luís Rocha, aos 72', mas os visitantes responderam de imediato e, dois minutos depois, Benny fez o 4-1.

Sugerir correcção
Comentar