Há cada vez mais cegonhas com residência (de Inverno) em Portugal

O mais recente levantamento sobre a população de cegonhas invernantes em Portugal decorreu entre 5 e 10 de Outubro. Os dados preliminares apontam para a existência de uma comunidade de, pelo menos, 19 mil indivíduos, o que significa que as cegonhas que optam por passar o Inverno em Portugal continua a aumentar.

Foto
Adriano Miranda

Uma equipa de voluntários e investigadores de várias instituições andou por várias regiões do país a contar cegonhas durante apenas cinco dias, entre 5 e 10 de Outubro. Os dados preliminares do mais recente censo indicam que há cada vez mais cegonhas a escolher Portugal como lugar de residência durante o Inverno. Serão já mais de 19 mil indivíduos, um resultado que confirma o aumento da comunidade e uma mudança dos hábitos destas aves que estão sobretudo perto dos arrozais e de aterros sanitários.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção