Há dinheiro para salvar o planeta?

Há dinheiro que chegue para salvar o planeta. Precisamos é de eleger os políticos que o queiram salvar, ou forçar os políticos que já elegemos a trabalharem mais por esse objetivo prioritário como nenhum outro.

Austin, Texas, EUA. — Há um sentido em que a pergunta acima parece completamente idiota. E não, não é por se dizer “salvar o planeta” quando aquilo que queremos dizer é “preservar o planeta para a sustentabilidade da vida humana na Terra e para conter a perda da biodiversidade global”, uma frase demasiado comprida que não caberia num título; toda a gente sabe que é isto que “salvar o planeta” quer dizer, tal como toda a gente sabe que na prática o planeta aqui ficaria indiferente depois de nós termos desaparecido. Na prática, “salvar o planeta” quer dizer salvar-nos a nós e na medida do possível aos outros seres vivos também.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários