NASA bate recorde: atingiu-se a distância mais longa de uma cápsula para astronautas

A primeira missão do novo programa espacial da NASA está a meio da viagem à Lua – e cumpriu mais um marco. O regresso da cápsula Órion à Terra está marcado para 11 de Dezembro.

Foto
Imagem captada pela cápsula Órion no seu ponto de distância máximo, acompanhada pela Lua e pela Terra em pano de fundo NASA

Era já madrugada quando o anúncio surgiu. A NASA e o seu novo programa espacial para a Lua bateram um novo recorde: a cápsula Órion atingiu o ponto mais distante da Terra alcançado por uma nave destinada a transportar astronautas. É verdade que ainda não levou pessoas a bordo, mas os 430 mil quilómetros de distância entre a Terra e os subúrbios da Lua eram um marco anunciado há meses pela agência espacial norte-americana – e agora foi concretizado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários