O paraíso na terra existe mesmo e está à sua espera

Paisagens magníficas, águas cristalinas e paz absoluta. Sim, o destino é real. Nós dizemos-lhe onde fica.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Sabemos a quantidade de vezes que já leu artigos com promessas de destinos paradisíacos, mas que depois, na realidade, de céu na terra tinham muito pouco. Férias com grupos barulhentos, hotéis repletos de gente, pouco descanso e nenhuma privacidade. Aquilo que é proposto como uma evasão de sonho pode tornar-se muito rapidamente num pesadelo. Mas este não é o caso, garantimos-lhe. Se duvida, imagine a possibilidade de ficar hospedado numa villa idílica, privativa, rodeada por águas azul-turquesa e dispondo de uma piscina e terraço só para si. Sim, isto existe mesmo e está à sua espera no meio do Oceano Índico. Num sítio onde os deuses devem ter feito uma pausa para descansar e desfrutar das maravilhas deste mundo.

Referimo-nos às 52 Villas Finolhu que o Club Med mantém na ilha privada e preservada de Gasfinolhu, no Atol de Malé do Norte, República das Maldivas.

Localizadas sobre a água ou na praia, as Villas Finolhu explicam bem porque é que este destino se tornou famoso para luas-de-mel apaixonadas ou mesmo para calmas escapadelas em família. É que nada aqui foi deixado ao acaso. A começar pelas praias perfeitas, de areias brancas e águas transparentes, rodeadas de palmeiras e onde o pôr-do-sol é um espectáculo renovado a cada dia. Junte-se a isto a possibilidade de mergulhar num mar único e de cores espantosas, conferidas por mais de 1200 ilhas de coral e facilmente se percebe que este é o local perfeito para serenar do bulício de um dia-a-dia cada vez mais ruidoso e extenuante. Vale a pena parar e permitir-se serenar naquela que é, provavelmente, a melhor definição de paraíso.

O que está à sua espera

Situadas apenas a cinco minutos de barco da ilha de Kani, as Villas Finolhu foram concebidas pelo arquitecto japonês Yuji Yamzaki e pela designer de interiores francesa Meriem Hall. Quatro temas principais serviram-lhes de inspiração: beleza, natureza, elegância e recordações. E isso sente-se nas linhas depuradas destas villas, com áreas que variam entre 151 e 168 metros quadrados de luxo, sofisticação, mas também de extremo cuidado ecológico.

De facto, todas as infra-estruturas foram construídas seguindo elevados padrões de sustentabilidade ambiental, estando equipadas com tectos solares que produzem 100% das necessidades energéticas do local. Este é um aspecto muito relevante e ao qual o Club Med não é indiferente, já que as Maldivas são um dos países mais expostos aos efeitos das alterações climáticas, tendo em conta que 80% do seu território se situa a menos de um metro acima do nível médio do mar.

Todas as villas dispõem do seu próprio terraço e piscina e até de um mordomo privativo, disponível para tornar a estadia ainda mais relaxante e inesquecível. As refeições e as bebidas estão todas incluídas no pacote, pelo que só lhe resta decidir se quer assistir ao nascer ou ao pôr-do-sol a partir da sua cama de tamanho king size (é verdade, pode mesmo escolher).

Quando chegar encontrará, sobre uma magnífica lagoa de 5 hectares, o Welcome Lounge, um restaurante gourmet para jantar e um bar aberto sobre uma ampla piscina.

Diversão, actividades e desporto

Depois de devidamente relaxado é possível que queira experimentar algumas das actividades que o Club Med oferece a todos os hóspedes. Para tal, deixe a preguiça para trás e desfrute dos campos de ténis, do ginásio ou do pontão náutico para praticar desporto. As possibilidades são infinitas, com as profundezas do oceano a convidar a prática de mergulho ou a sua visualização através de um caiaque de fundo transparente. Disponível está também a prática de fitness, vela, badminton, voleibol e futebol de praia, pingue-pongue, polo aquático, hidroginástica, paddle, surf (com suplemento) ou ioga, entre muitas outras modalidades.

Pode também participar nas Noites Lounge, nos festivais organizados, divertir-se a cantar karaoke ou a ouvir música ao vivo. Deixe-se ainda levar pela observação das estrelas, prática de meditação ou opte por uma noite de cinema ao ar livre. Mas se sentir necessidade de uma massagem ou de um tratamento de beleza personalizado, pode também fazê-lo no Club Med Spa by ILA (a pedido).

Caso pretenda sair do resort, aproveite a estadia para conhecer o Club Med Kani, localizado ali muito perto, a apenas cinco minutos de barco. Ou então descubra a beleza natural e a cultura fascinante da região, viajando até à capital das Maldivas, Malé, situada a 30 quilómetros de barco a partir das Villas Finolhu. Embora pequena em tamanho, a cidade contrasta com a pacatez das restantes ilhas graças à animação que oferece. Aqui é possível visitar o Museu Nacional, a imponente Grand Friday Mosque, com a sua cúpula dourada que domina todo o horizonte de Malé, bem como o imperdível Mercado de Peixe.

Como e quando ir

O Club Med organiza a viagem de avião através da Emirates, Turkish Airlines com chegada ao Aeroporto Internacional de Malé, assegurando os transferes para as Villas Finolhu.

Qualquer altura do ano é boa para conhecer as Maldivas, mas a melhor época é entre Dezembro e Abril, quando as temperaturas oscilam entre os 26° e os 30°C e as chuvas já passaram.

Sabendo que as viagens em família podem ser oportunidades únicas para aprofundar os laços entre todos, o Club Med acolhe neste destino crianças e jovens partir dos 12 anos de idade, apesar de não garantir o seu enquadramento. 

Experiência gastronómica

Desfrutando de um pacote com tudo incluído, deixe-se surpreender por novos sabores e experiências sensoriais ao longo de toda a estadia nos diversos restaurantes e bares disponíveis. Entre estes contam-se o Restaurante Motu, com vista para o Oceano Índico, oferecendo elegância e serviço de mesa; o Restaurante Kandu, localizado no Club Med Kani, servindo pequeno-almoço e almoço tardios, bem como refeições rápidas ao longo de todo o dia e ainda o Restaurante Velhi, também localizado no Club Med Kani, e que dá a experimentar as delícias da cozinha asiática tradicional e internacional servida em buffet.

Perante uma promessa destas – de sonho que pode tornar-se realidade – é certo e sabido que as próximas férias estão decididas. Num dos locais mais belos, românticos e inesquecíveis do planeta. Vemo-nos por lá.