Aqui estão as primeiras fotografias oficiais de Harry e Meghan

Duques de Sussex escolheram Alexi Lubomirski para os fotografar.

Recepção De Casamento, Wedding dress, Bride, Marriage
Fotogaleria
Alexi Lubormiski
Recepção De Casamento, Wedding dress, Bride, Marriage
Fotogaleria
Alexi Lubormiski
M preto, casamento, vestido de casamento, noiva, casamento
Fotogaleria
Alexi Lubormiski

Alexi Lubomiski foi o fotógrafo oficial escolhido por Harry e Meghan – os duques de Sussex, desde sábado – para transformar em fotografias o casamento do casal. E tal como aconteceu com as imagens oficiais do noivado, captadas pelo mesmo profissional, os noivos voltam a sentar-se numa escadaria.

Em Dezembro, o Palácio de Kensington publicou três fotografias de Lubomirski, numa delas, Harry e Meghan estavam sentados nas escadarias da Casa de Frogmore, em Windsor – onde neste sábado decorreu a segunda recepção só para familiares e amigos mais chegados e patrocinada pelo pai do noivo. Nas imagens, Meghan usava um vestido da marca britânica Ralph & Russo enquanto Harry envergava um fato azul.

Agora o casal volta a sentar-se nuns degraus, mas com os trajes usados na cerimónia – Harry de uniforme e Meghan com o vestido Givenchy, já sem o seu véu que representa uma homenagem a todos os países da Commonwealth. Em comum as duas fotografias têm o facto de o noivo ficar sentado nos degraus de cima e a noiva apoiar-se nos seus joelhos. 

O Palácio de Kensington publicou mais duas fotografias do casamento. Uma mais formal, com os noivos de pé e a família toda. A avó e o avô do noivo, ou seja, a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo estão sentados; os pais dos noivos estão de pé – tal como muitas famílias modernas, também nesta há um pai, Carlos; uma madrasta, Camilla; a mãe da noiva, Doria Ragland; e um pai ausente, Thomas Markle –; o irmão e a cunhada, William e Kate (sentada com a filha ao colo); a sua descendência, George e Charlotte; e os restantes meninos das alianças.

Na outra fotografia, mais informal com Harry sentado e Meghan no chão, mais uma vez apoiada nos joelhos do marido, o casal está rodeado pelos meninos, os pajens e as damas de honor, que os acompanharam neste dia tão especial. As fotografias foram feitas no castelo de Windsor, depois do cortejo de carruagem, onde os noivos foram aclamados por milhares de pessoas.

As comparações com as fotografias feitas pelo peruano Mario Testino, em 2011, pelo casamento de William e Kate não se fizeram esperar. Mais uma vez, as de William e Kate são mais formais do que as Harry e Meghan. Nas do irmão mais velho, o segundo na linha de sucessão ao trono, o vermelho e o dourado, cores do poder, dominam, em fotografias captadas na sala do trono do Palácio de Buckingham, com mais luz e mais imponente e com a família toda de pé (crianças incluídas), à excepção de Isabel II e Filipe; e os homens todos de uniforme (excepto o pai e o irmão da noiva). Sete anos depois, as fotografias de Meghan e Harry, sexto na linha de sucessão, foram tiradas numa sala mais quente e acolhedora, a sala de desenho de Windsor.

Foto
Mario Testino
Sugerir correcção
Ler 1 comentários