Kit Harington, o Jon Snow de Guerra dos Tronos, está em tratamento

Harington, de 32 anos, passou de um actor desconhecido para o estrelato mundial graças à série televisiva que agora chega ao fim.

Foto
Kyle Grillot/Reuters

O actor britânico de A Guerra dos Tronos Kit Harington está em tratamento após o final da série de televisão da HBO, na qual desempenhou um dos papéis principais, o de Jon Snow, anunciou um representante seu. “Kit decidiu utilizar este intervalo como uma oportunidade para passar algum tempo num retiro de bem-estar para trabalhar em algumas questões pessoais”, disse.

Harington, de 32 anos, passou de um actor desconhecido para o estrelato mundial com a série que levou dez anos a ser rodada.

O comunicado não indica detalhes sobre a natureza dos seus problemas, mas a coluna “Page Six” do jornal norte-americano The New York Post avança que Harington terá ficado duramente afectado pelo final do programa e estará a ser tratado devido a problemas de stress, exaustão e abuso de álcool.

O jornal acrescenta que o actor deu entrada numa clínica norte-americana várias semanas antes da exibição do último episódio — que registou um recorde de 19,3 milhões de telespectadores só nos Estados Unidos.

Harington, que se casou com outro membro do elenco de A Guerra dos Tronos, Rose Leslie, em 2018, disse à revista Variety no início deste ano que tinha dificuldade em lidar com a fama e a atenção que a série trouxe sobre si, apelidando o fenómeno de “aterrorizante”.

“Senti que tinha de sentir que era a pessoa mais feliz do mundo, quando, na verdade, me sentia muito vulnerável. Eu tive uma altura mais instável na minha vida, como acho que acontece com muitas pessoas”, declarou à revista em Março.

Sugerir correcção
Comentar