Associações estão desiludidas com propostas do Governo para o Estatuto dos Profissionais da Cultura e reclamam alterações

Representantes do sector acusam a tutela de recuar numa das medidas de protecção no desemprego e de propor mecanismos desfasados da realidade.

Foto
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, com o primeiro-ministro António Costa numa visita recente ao Teatro Nacional de São Carlos LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

O Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura não estará ainda terminado, mas os representantes do sector temem que, a ser aprovado na próxima quinta-feira, dia 22, o articulado que lhes foi dado a conhecer, venha a perder-se a oportunidade de combater verdadeiramente a precariedade laboral. E chamam a atenção para um recuo da tutela no que toca às medidas de protecção em caso de desemprego ou interrupção prolongada da actividade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar