As “brilhantes aventuras ao vivo” de David Bowie continuam a sair em disco

Parlophone lança esta semana a segunda de uma série de seis caixas com os concertos ao vivo do autor de The man who sold the world na década de 90.

discos,cultura,david-bowie,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
discos,cultura,david-bowie,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
David Bowie LEONHARD FOEGER/REUTERS

Não será propriamente uma notícia inédita, já que, desde a sua morte, em Janeiro de 2016, David Bowie continuou a fazer ouvir a sua voz e a sua música ímpares – e não estamos aqui a falar de Blackstar, o disco com que de algum modo escolheu “despedir-se” poucos dias antes de desaparecer.

David Bowie continua a fazer-se ouvir, e na próxima sexta-feira, 20 de Novembro, sairá mais um opus inédito da sua longa carreira ao vivo: No Trendy Réchauffé é a segunda da série de seis edições anunciadas no início deste ano pela etiqueta Parlophone, com o título genérico Brilliant Live Adventures, que, em parceria com a empresa dos herdeiros do artista, continua a difundir tesouros antigos da sua obra.

Coube a Ouvrez le Chien, registo de uma actuação em Dallas, Estados Unidos, em 1995, no âmbito dtournée Outside:1, inaugurar em Julho esta compilação de concertos que o cantor deu entre esse ano e 1999. A actuação foi inicialmente disponibilizada em streaming mas desde 30 de Outubro está também disponível em disco.

A edição que é agora lançada em CD e em duplo vinil (e depois também numa caixa com edição limitada), No Trendy Réchauffé (o título é retirado da balada Strangers when we meet, também de Outside:1), regista o concerto realizado em Birmingham, a 13 de Dezembro do mesmo ano – seria a última data da extensão britânica da digressão americana, que haveria também de passar por Paris. Nesse dia, David Bowie abriu o festival The Big Twix Mix Show, que teve também em cartaz Morrissey (The Smiths) e os Nine Inch Nails.

O novo disco reúne 15 canções, algumas delas raras vezes interpretadas ao vivo, avança site oficial, como Jump they say e Strangers when we meet, além de duas versões diferentes de Hallo Spaceboy (depois gravada em vídeo pelos Pet Shop Boys).

A terceira parte de Brilliant Live Adventures sairá antes do Natal, e os restantes discos estão agendados para 2021.

Para o próximo ano – e na sequência do adiamento motivado pela pandemia da covid-19 – está também agendado o quinto volume da série com que a Parlophone está a revisitar a discografia de Bowie entre 2015 e 2018.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários