Do Óscar para Tomb Raider: Alicia Vikander é a nova Lara Croft

Franchise vai ser ressuscitado e contratou a actriz de A Rapariga Dinamarquesa para o papel.

Foto
Angelina Jolie, Alicia Vikander e Daisy Ridley, no sentido dos ponteiros do relógio DR/Dylan Martinez-rEUTERS/ADRIAN SANCHEZ-GONZALEZ-afp

Lara Croft, a heroína pixel tornada personagem de filme por Angelina Jolie na primeira década do século XXI, vai voltar como franchise cinematográfico e a actriz já foi escolhida: Alicia Vikander, que venceu em Fevereiro o Óscar de Melhor Actriz Secundária por A Rapariga Dinamarquesa.

Depois de meses de negociações – e com outra forte candidata ao papel da heroína de videojogos, a jovem actriz Daisy Ridley, lançada com Star Wars: O Despertar da Força – a MGM e a GK Films anunciaram quinta-feira que será Vikander a nova Lara Croft. O filme centrar-se-á, escreve a revista Hollywood Reporter, na primeira aventura da arqueóloga e heroína de acção, ou seja numa jovem Lara Croft.

O franchise foi inaugurado em 2001 com Jolie e Lara Croft: Tomb Raider (respectivamente o nome da heroína e do videojogo de que era protagonista) e teve um segundo filme, com muito mais fracos resultados, Lara Croft: Tomb Raider - O Berço da Vida (2003).

O plano de o ressuscitar, mais um na vasta aposta dos estúdios de Hollywood em títulos e temas já conhecidos do público, conta ainda com o realizador norueguês Roar Uthaug. Nos anos 1990, o jogo da Eidos vendeu mais de 35 milhões de exemplares e, anos mais tarde, os filmes renderam 378 milhões de euros nas bilheteiras.

Sugerir correcção
Comentar