Excerto do primeiro capítulo de Klara e o Sol, o novo romance do Nobel Kazuo Ishiguro

A edição portuguesa do novo romance do Prémio Nobel da Literatura 2017, o britânico Kazuo Ishiguro, já está em pré-venda com entregas a partir de dia 9 de Março. Klara e o Sol tem como narradora uma Amiga Artificial.

Foto
Paulo Pimenta

Quando éramos novas, Rosa e eu estávamos a meio da loja, ao lado da mesa das revistas, e conseguíamos ver mais de metade da montra. Víamos, portanto, o exterior — os trabalhadores de escritório apressados, os táxis, os corredores, os turistas, o Pedinte e o seu cão, a parte inferior do Edifício RPO. Mal ficámos mais ambientadas, a Gerente deixou­‑nos caminhar até lá à frente, até ficarmos mesmo atrás da vidraça, e então conseguimos ver como era alto o Edifício RPO. Se estivéssemos ali na altura certa, víamos o Sol, na sua jornada, a passar entre os topos dos edifícios do nosso lado para o lado do Edifício RPO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar