Filme de Michael Bay com participação de Lídia Franco estreia-se na Netflix

A atriz portuguesa foi escolhida numa sessão de casting realizada no âmbito do programa Passaporte, promovido pela Academia Portuguesa de Cinema.

Foto
O realizador Michael Bay Reuters/TYRONE SIU

O filme de acção 6 Underground, do realizador norte-americano Michael Bay, que conta no elenco com a actriz portuguesa Lídia Franco, estreia-se na sexta-feira na plataforma Netflix.

6 Underground, filmado em 2018 em Itália, “introduz um novo tipo de herói de acção”, refere a plataforma, a propósito de seis pessoas, escolhidas por um líder (Ryan Reynolds), que têm “um desejo único de apagar o seu passado para mudar o futuro”.

O filme conta com as participações, entre outros, de Mélanie Laurent, Corey Hawkins e Dave Franco e, do elenco secundário, com a actriz portuguesa Lídia Franco, escolhida numa sessão de casting realizada no âmbito do programa Passaporte, promovido pela Academia Portuguesa de Cinema.

Michael Bay é conhecido sobretudo por filmes de acção de grande aparato técnico e visual, como Armageddon e Transformers.

Lídia Franco, de 75 anos, foi bailarina da antiga Companhia Portuguesa de Bailado, mas é como actriz que o público português a reconhece. Entre os projectos mais recentes estão os filmes O homem que matou D. Quixote, de Terry Gilliam, e Ruth, de António Pinhão Botelho.

O programa Passaporte é uma iniciativa dinamizada pela directora de castings Patrícia Vasconcelos, com o objectivo de divulgar o trabalho dos actores portugueses, pondo-os em contacto com directores de casting estrangeiros.

Sugerir correcção
Comentar