Black Panther: vem aí o super-herói negro da Marvel

O filme realizado por Ryan Coogler com Chadwick Boseman a fazer do Pantera Negra, o super-herói que é também rei de Wakanda, uma nação fictícia em África, chega em Fevereiro de 2018. O primeiro trailer propriamente dito saiu agora.

Foto
Angela Bassett fala com Chadwick Boseman DR

Ryan Coogler realizou Fruitvale Station: A Última Paragem em 2013, e em 2015 foi o responsável por Creed: O Legado de Rocky. Agora é a ele que cabe a tarefa de trazer até ao grande ecrã o primeiro super-herói negro da Marvel, que foi introduzido na banda desenhada em 1966 pela mão de Jack Kirby e Stan Lee e no mundo dos filmes apareceu pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, de 2016. Com Chadwick Boseman, o homem que deu vida a James Brown em Get On Up, no papel principal, conta com um elenco recheado de actores e actrizes negros que muitas vezes ficam arredados deste tipo de filmes, e um aspecto visual que vai muito além do que é normal nos filmes da Marvel.

O novo trailer do filme com estreia marcada para Fevereiro de 2018, saiu esta segunda-feira, tem a voz de Gil Scott-Heron a declamar The Revolution Will Not Be Televised na banda sonora e é maior do que o teaser que tinha sido lançado em Junho.

Do elenco do filme constam nomes como Michael B. Jordan, protagonista dos outros dois filmes de Coogler, é o vilão, enquanto Angela Bassett, este ano nomeada para um Emmy pelo trabalho em Master of None, Lupita Nyong'o, que ganhou um Óscar por 12 Anos Escravo, Danai Gurira, de The Walking Dead, Daniel Kaluuya, de Foge, Forest Whitaker, que ganhou um Óscar por ter feito de Idi Amin em 2007, Isaach de Bankolé, da Costa do Marfim, que trabalhou com o português Pedro Costa e é recorrente em filmes de Jim Jarmusch, Sterling K. Brown, de O Caso de O.J. Simpson e This is Us, entre muitos outros. Já para não dizer Martin Freeman, da saga O Hobbit e de Sherlock, e Andy Serkis, o especialista em motion capture é o Gollum de O Senhor dos Anéis ou o Caesar de O Planeta dos Macacos, como algumas das poucas caras brancas.

Sugerir correcção
Comentar