Iggy Pop, David Bowie e os míticos anos de Berlim

Viveram juntos enquanto lutavam contra o impiedoso vício das drogas e procuravam uma transformação artística. Um buscava a vida pós-Stooges e o outro mergulhava na música electrónica da Alemanha. A colecção The Bowie Years celebra os anos em que trocaram ideias e se ajudaram mutuamente. O maravilhosamente estranho par de Pop e Bowie.

Foto
Richard McCaffrey/Michael Ochs Archive/Getty Images

Acordámos naquela manhã de Inverno em 2016 sem consciência da tragédia – e sem forma de a prever. Só depois de ligarmos os nossos rádios e telemóveis é que nos apercebemos: a 10 de Janeiro, na madrugada de domingo para segunda-feira, havia falecido David Bowie. O “Camaleão”, homem e artista em constante mutação, desaparecia depois de uma luta contra um cancro no fígado que nunca tornou pública, e que se arrastou por cerca de um ano e meio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção