The Last Movie Stars: Paul e Joanne, vida e morte

Entrevistas que seriam a base de um livro de memórias de Paul Newman serviram, a Ethan Hawke, para um documentário sobre The Last Movie Stars, o casal Newman/Joanne Woodward. É uma das propostas no streaming na rentrée.

Foto
Joanne Woodward and Paul Newman as Clara Varner and Ben Quick in the film The Long Hot Summer, based on a novel by William Faulkner. Bettmann/Getty Images

Na recta final da sua vida, Paul Newman queria escrever um livro de memórias. Para tal, chamou o seu amigo Stewart Stern, o argumentista de Rebelde Sem Causa, de Nicholas Ray, além de filmes do próprio Newman, para fazer uma série de entrevistas a ele próprio, a Joanne Woodward, a sua esposa, e a algumas pessoas que os rodearam em vida. Por alguma razão, o projecto nunca aconteceu. Newman terá destruído depois as cassetes das entrevistas. Só que as transcrições ainda existem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários