Ziggy regressa ao presente

Foi lançado em Junho de 1972, numa altura em que os telejornais estavam ocupados com o Watergate e com o Vietname. Mas quando, em Julho, David Bowie apareceu no Top of The Pops a cantar Starman, a Inglaterra era invadida por um homem que vinha do espaço salvar o planeta Terra. A mensagem apenas foi compreendida pelos jovens, que sabiam que o resto do mundo não estava preparado para o receber. Vamos ouvir, tema a tema, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars?

Foto
LONDON - MAY 12: David Bowie performs live on stage at Earls Court Arena on May 12 1973 during the Ziggy Stardust tour (Photo by Gijsbert Hanekroot/Redferns) Gijsbert Hanekroot/Redferns/Getty Images

Em 16 de Junho de 1972 foi editado The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars de David Bowie, produzido por Ken Scott. Um disco icónico que ao longo dos anos apareceu em várias listas dos melhores de sempre e que representa melhor do que qualquer outro o espírito dos anos 1970. Não foi notícia nos telejornais da altura, cujos destaques nesse mês iam para o início do caso Watergate, a continuação da guerra do Vietname, a repressão na Irlanda do Norte e o tratado Salt I para limitação das armas nucleares, assinado em Moscovo por Brejnev e Nixon.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários