A não perder: canoístas portugueses e Bolt

Usain Bolt é uma das estrelas em destaque nesta quinta-feira olímpica

Foto
Usain Bolt pode ganhar mais uma medalha olímpica GABRIEL BOUYS/AFP

Emanuel Silva e João Ribeiro disputam nesta quinta-feira uma medalha olímpica. Poderá ser a segunda de Emanuel Silva – depois de Londres 2012, acompanhado de Fernando Pimenta – e a primeira de João Ribeiro (em estreia olímpica, em 2016). A dupla de canoístas parte para a final de K2 1000m (agendada para a 13h08, hora de Lisboa) com o segundo melhor tempo das meias-finais e tem a legítima esperança de trazer uma medalha para Portugal.

Ainda nesta quinta-feira, começa a participação olímpica de Tsanko Arnaudov, no lançamento do peso. Aos 24 anos, o luso-búlgaro estreia-se em Jogos Olímpicos e participa nas qualificações, às 14h, e, eventualmente, na final, já na madrugada de sexta-feira (00h30).

Três triatletas no triatlo

Na final da prova de triatlo, João Silva, João Pereira e Miguel Arraiolos serão os representantes portugueses, às 15h. Os três triatletas do Benfica representam a maior comitiva portuguesa de sempre no triatlo masculino. O primeiro tentará melhorar o nono lugar de Londres 2012, enquanto os dois últimos se estreiam em Olimpíadas. 

O dia B

A jornada desta quinta-feira traz ainda a final dos 200 metros masculinos. Pode ser o dia B – o dia de Bolt –, com o atleta jamaicano a conquistar o seu oitavo ouro olímpico e terceiro na prova de 200 metros. Se vencer a prova, Usain Bolt será o primeiro atleta a tornar-se tricampeão nas duas provas mais curtas de velocidade (100 e 200m), em três olimpíadas consecutivas.

Para além de Bolt, na jornada de 18 de Agosto estará recheada de finais de provas de luta: boxe, taekwondo e luta olímpica. Destaque ainda para a "Team USA" feminina, que, liderada por Diana Taurasi, uma das principais estrelas da NBA, tentará o acesso à final do torneio de basquetebol, frente à França.

Sugerir correcção
Comentar