A não perder: Rui Bragança na luta por uma medalha

Esta quarta-feira ainda pode trazer alegrias aos canoístas portugueses, caso se apurem para as finais.

Foto
Rui Bragança confessa que vai lutar por uma medalha DR

Depois da desilusão de terça-feira, com Nelson Évora e Fernando Pimenta fora das medalhas, é em Rui Bragança que recaem as esperanças por uma medalha para Portugal.

No taekwondo, Rui Bragança tem um dia cheio de combates, que pode terminar com uma medalha. Apesar de recusar o favoritismo, o actual campeão da Europa, que ocupa o terceiro lugar do ranking olímpico, poderá ter legítimas esperanças em chegar às medalhas. O atleta do Vitória SC disputa as eliminatórias às 16h45. Caso passe às fases seguintes, o combate pelas medalhas deverá começar por volta das 2h (hora de Portugal continental).

No hipismo, a luso-brasileira Luciana Diniz, participa na terceira ronda de qualificação, depois de um segundo dia muito positivo, na competição de saltos. A cavaleira portuguesa, com a sua égua Fit for Fun, apurou-se para esta ronda – que antecede a final –, graças a um exercício perfeito, sem qualquer ponto de penalização.

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, os portugueses da canoagem terão um dia bem recheado. Emanuel Silva e João Ribeiro tentam o acesso à final de K2 1000 metros, enquanto Teresa Portela e Hélder Silva tentam o mesmo, mas no K1 500 metros e C1 200 metros, respectivamente.

Bolt no caminho para a final. Estrelas da NBA "desfilam" no Rio.

Nesta quarta-feira, Usain Bolt “joga” o apuramento para a final dos 200 metros. O recordista do mundo é o principal favorito ao ouro olímpico nesta prova e poderá juntá-lo ao conquistado nos 100 metros.

Ainda nesta quarta-feira, disputam-se os quartos-de-final do torneio masculino de basquetebol e várias estrelas da NBA pisarão a Arena Carioca 1, num dia cheio de bom basquetebol. Na "Team USA", Kevin Durant, Carmelo Anthony ou Kyrie Irving tentarão impor-se perante a Argentina de Manu Ginobili, Luis Scola ou Andrés Nocioni. Já os espanhóis Pau Gasol, Ricky Rubio e Mirotic terão pela frente a vizinha França, de Tony Parker, Rudy Gobert ou Batum. 

Sugerir correcção
Comentar