Agüero foi o remédio contra a ressaca

Três golos do argentino no triunfo do Manchester City sobre o Newcastle. Vitória para José Mourinho, derrota para Marco Silva

Foto
Reuters/LEE SMITH

A ressaca não durou muito e o Manchester City mantém-se seguro no comando da classificação da Premier League: uma semana depois de perder no terreno do Liverpool (4-3), a equipa de Pep Guardiola regressou às vitórias, com três golos de “Kun” Agüero a construírem um triunfo sem margem para contestação na recepção ao Newcastle (3-1). Ainda que numa ou noutra ocasiões tenha chegado a importunar Ederson, a formação orientada por Rafa Benítez nunca esteve propriamente na discussão do resultado – as estatísticas da Premier League mostram 80,7% de posse de bola para o Manchester City e 21 remates dos “citizens” contra seis dos “magpies”.

A noite era de Agüero e o argentino começou a construir o resultado aos 34’: correspondeu de cabeça ao cruzamento feito por Kevin De Bruyne no lado esquerdo, antecipou-se à defesa e inaugurou o marcador. Na segunda parte surgiu o 2-0, de penálti, embora o lance deixe algumas dúvidas. Sterling caiu na área e o árbitro assinalou grande penalidade, que Agüero não desperdiçou.

Contudo, o Newcastle deu sinal de vida pouco depois, com Murphy a surgir em excelente posição após um lançamento longo e, cara a cara com Ederson, a fazer a bola sobrevoar o guarda-redes do Manchester City. Mas Agüero viria a completar o hat-trick poucos minuntos antes do final, após um excelente lance individual de Leroy Sané. O jovem alemão passou por vários adversários e depois ofereceu o golo ao companheiro de equipa.

O Manchester City tem 12 pontos de vantagem sobre o Manchester United de José Mourinho, que foi vencer ao terreno do Burnley por 0-1. Os “red devils” entraram em campo a saber que tinham sido alcançados pelo Chelsea na classificação (os “blues” golearam o Brighton por 0-4), mas um golo de Martial bastou para manter o Manchester United isolado no segundo lugar.

Após a partida, Mourinho falaria sobre a iminente contratação de Alexis Sánchez ao Arsenal: “Toda a gente está a fazer tudo ao alcance e creio que seremos bem-sucedidos”, afirmou o técnico português. A emissora britânica BBC adiantava que o negócio consistirá numa troca directa, sem dinheiro envolvido, com Henrikh Mkhitaryan a fazer o trajecto contrário ao do chileno.

O outro treinador português em acção neste sábado na Premier League teve um dia mais amargo: Marco Silva viu o Watford sofrer a nona derrota nos últimos 11 jogos. Na visita ao Leicester City, os “hornets” já perdiam ao intervalo, tendo sofrido um golo de Jamie Vardy, de grande penalidade. O internacional inglês seria substituído pelo português Adrien Silva aos 89’, e o médio ex-Sporting ainda teve tempo de fazer o passe para Riyad Mahrez assinar o 2-0 final.

No segundo escalão do futebol inglês as coisas também não correram de feição a Nuno Espírito Santo, que viu o Wolverhampton perder em casa perante o Nottingham Forest (0-2) e ficar com a liderança ligeiramente menos folgada – o segundo classificado está agora a nove pontos.

Na Bundesliga, o líder Bayern Munique só entra em campo neste domingo (recebe o Werder Bremen), mas a luta pelo segundo lugar está animada: o RB Leipzig perdeu diante do Friburgo (2-1) e foi alcançado por Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach, que bateram o Hoffenheim (1-4) e o Augsburgo (2-0).

O Barcelona pode neste domingo alargar a vantagem na Liga espanhola após o empate do Atlético Madrid, segundo classificado, com o Girona (1-1).

Sugerir correcção
Comentar