Ana Rente falha final do trampolim

A ginasta portuguesa acabou por ser prejudicada pela nota baixa na primeira série e ficou fora das oito finalistas. Iguala, no entanto, a participação de há quatro anos.

Foto
Ana Rente conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos Foto: FGP- Comunicação.

Ana Rente falhou a qualificação para a final da prova de trampolim feminino, depois de ficar no 11.º lugar - a três lugares e a apenas quatro décimas de um lugar na final.

Na Arena Olímpica do Rio, a ginasta portuguesa foi a sétima melhor na segunda série, mas um primeiro exercício mais fraco deitou por terra a esperança de ficar entre as oito melhores e garantir um lugar na final.

Na primeira série, Ana Rente ficou em 15.º lugar (em 16 ginastas), fruto dos 45.220 pontos, num exercício com 3.100 de dificuldade. A nota não foi boa e a ginasta portuguesa ficou longe do 8.º lugar que lhe daria acesso à final.

No segundo exercício, Ana Rente apostou numa combinação de maior dificuldade (13.800) e foi premiada: os 52.665 pontos valeram-lhe a sétima melhor nota entre as 16 ginastas.

Depois de um 16.º lugar em Pequim 2008 e um 11.º em Londres 2012, a ginasta do Lisboa Ginásio Clube pretendia dar sequência aos resultados ascendentes em Olimpíadas, mas apenas iguala o desempenho de há quatro anos.

Sugerir correcção
Comentar