Desp. Aves oficializa Artur Moraes e Tissone

Guarda-redes brasileiro e médio argentino garantidos até 2019.

Foto
DR

O Desp. Aves oficializou esta terça-feira as contratações do guarda-redes brasileiro Artur Moraes e do médio argentino Fernando Tissone, ambos com vínculo válido até 2019.

Artur Moraes, de 36 anos, regressa ao futebol português, onde já representou Sp. Braga e Benfica. "Estou muito feliz por voltar a Portugal, um país especial para a minha família, onde vivi os melhores momentos da minha carreira", declarou o guardião, bicampeão nacional no Benfica, que recordou a Chapacoense.

"Foi uma experiência única. Foi-me dada uma missão, que passava por ajudar na reconstrução de uma equipa praticamente destruída. Foi a experiência mais difícil e bonita da carreira. Algo muito humano", expressou, assumindo de pronto o projecto avense.

"Quando surgiu a possibilidade de lutar pela Liga Europa, lembrei-me das três finais que disputei”, referiu, numa altura em que o Desp. Aves luta pela permanência e disputa, paralelamente, a meia-final da Taça de Portugal, com o Caldas, prova que poderia servir de rampa europeia para os avenses.

Sem as mesmas referências do brasileiro, mas com passagens por Itália e Espanha, o argentino Fernando Tissone estreia-se em Portugal depois de ter actuado na Udinese, Atalanta, Sampdoria, Maiorca, Málaga e Karpaty Lviv (Ucrânia). "Primeiro quero ajudar a garantir a permanência. Depois veremos o que acontece no próximo ano", sublinhou o médio de 31 anos.

Sugerir correcção
Comentar