Desp. Chaves confirma Davidson em Guimarães

Extremo brasileiro acompanha Luís Castro na mudança para o Minho.

Foto
Davidson em acção num jogo do campeonato nacional José Coelho/Lusa

O extremo brasileiro Davidson, de 27 anos, ex-Desp. Chaves, é o novo reforço do V. Guimarães, anunciou esta sexta-feira o clube transmontano, informação entretanto confirmada pelo emblema minhoto.

"O Grupo Desportivo de Chaves e a respectiva SAD informam que chegaram a acordo com o Vitória Sport Clube, SAD para a transferência a título definitivo do jogador Davidson", informa a nota publicada pelo emblema flaviense.

O extremo brasileiro muda-se de Chaves para Guimarães, tal como o treinador Luís Castro. Davidson apontou um golo em 18 jogos na época 2016/17, a primeira ao serviço dos transmontanos, e cinco em 35 desafios na época transacta, que valeu o sexto lugar na I Liga.

Após ter passado por clubes brasileiros como o Galícia, o Fortaleza, a Jacobina e o Fluminense da Deira, o atacante chegou a Portugal no início da época 2015/16 para representar o Sp. Covilhã, da II Liga, tendo marcado 13 golos em 67 jogos pelos serranos.

Capaz de jogar em ambas as faixas do ataque, Davidson é o segundo reforço dos vimaranenses para a época 2018/19, depois de Loreintz Rosier, médio, de 19 anos, proveniente da equipa B do Sochaux, de França.

O V. Guimarães confirmou igualmente a saída do defesa Konan para a Liga francesa, acertando a transferência para o Stade Reims.

Sugerir correcção
Comentar