Inter coloca um travão no Sassuolo

A equipa de Milão venceu de forma clara no terreno da equipa dos arredores de Modena, que ainda não tinha perdido na Serie A.

Foto
LUSA/SERENA CAMPANINI

O Inter de Milão foi neste sábado a casa do Sassuolo, que estava invicto na Serie A, vencer por 3-0, na nona jornada da Liga italiana de futebol, e ultrapassou o adversário no segundo posto, que ocupa provisoriamente.

Após a derrota por 2-0 com o Real Madrid a meio da semana, na Liga dos Campeões, e antes de novo duelo europeu com o Borussia Monchengladbach, na terça-feira, os “nerazzurri” somaram a segunda vitória seguida na “Série A”, em que apresenta o melhor registo ofensivo (23 golos).

O chileno Alexis Sánchez abriu a contagem logo aos quatro minutos, antes de um autogolo do romeno Chiriches, aos 14, dilatar o marcador, até Gagliardini, com um remate em vólei, fechar o resultado, aos 60.

Com este triunfo, os milaneses sobem ao segundo lugar, com 18 pontos, os mesmos do Sassuolo, que sofreu a segunda derrota no campeonato, e colocaram-se a dois pontos do líder e rival AC Milan, que só joga no domingo, com a Fiorentina.

Ainda hoje, a Juventus, de Cristiano Ronaldo, pode chegar aos 19 pontos e assegurar a vice-liderança, se vencer em casa do Benevento, enquanto Atalanta, sétima classificada, e Verona, nona, procuram aproximar-se da frente da tabela.

Sugerir correcção
Comentar