O Sporting de Braga não passou no terreno do Marítimo

Os minhotos ficam mais longe do pódio do campeonato, enquanto os madeirenses aproximaram-se dos lugares do topo.

Foto
O Marítimo derrotou o Sp. Braga LUSA/HOMEM DE GOUVEIA

Os números já são impressionantes. O Marítimo de Daniel Ramos não perde nos Barreiros para o campeonato há 23 jogos. Nesta segunda-feira, frente a um Sporting de Braga em alta, já apurado para os 16 avos-de-final da Liga Europa e que não perdia na Liga desde 10 de Setembro, os maritimistas impuseram-se por 1-0, embora o triunfo tenha sido difícil.

Num jogo que colocou, frente a frente, o quarto e o quinto classificados do campeonato, imperou o equilíbrio. O Sp. Braga, mais virtuoso, teve mais bola e foi quem mais perigo criou junto das balizas. Mas o Marítimo foi mais eficaz e, num lance de bola parada, um cabeceamento de Zainadine, já no segundo tempo, fixou o resultado final.

Depois de dois empates nos dois jogos anteriores da Liga, com uma eliminação surpresa para a Taça de Portugal às “mãos” do Cova da Piedade, da II Liga, e com um jogo frente ao FC Porto agendado para a próxima jornada, o Marítimo tinha um teste de fogo para provar que o bom início de temporada não era passageiro. E conseguiu-o, mostrando uma solidez defensiva que tem sido a sua imagem de marca neste campeonato (é a equipa com menos golos sofridos, ficando apenas atrás dos três “grandes”).

Quanto aos bracarenses, tiveram mais do que oportunidades para virar o jogo (e o resultado) a seu favor. A posse de bola ficou acima de 60% para os minhotos, só que o desacerto em frente da baliza adversária penalizou uma equipa que tem feito um campeonato de qualidade e que não perdia para a Liga desde 10 de Setembro, quando foi derrotada no Bonfim, pelo V. Setúbal.

Sugerir correcção
Comentar