Quaresma: “Criaram o mito de que eu não defendo”

Extremo do FC Porto não aceita as justificações de Paulo Bento para o ter deixado de fora dos convocados para o Mundial.

Foto
"Estou um jogador diferente" MIGUEL RIOPA/AFP

Ricardo Quaresma não entende as razões para o seleccionador Paulo Bento o ter deixado de fora dos eleitos para o Mundial de futebol de 2014 e confessa alguma desilusão pela actuação de Portugal no Brasil.

Numa entrevista à TVI e ao Maisfutebol, que será transmitida nesta quarta-feira, o extremo do FC Porto, que chegou a integrar a lista de 30 pré-convocados, afirmou ter ficado triste com a decisão de Paulo Bento, pois estava confiante, pelo que fez no FC Porto, que podia estar no Mundial.

"Sinceramente, ainda não entendo a justificação do seleccionador, mas respeito. Acho que criaram o mito de que eu não defendo", acrescentou Ricardo Quaresma, apontando esta como a causa para ter falhado a presença no Brasil, onde a selecção lusa foi eliminada na primeira fase.

Ricardo Quaresma aponta os jogos realizados pelo FC Porto desde Janeiro como prova de que, presentemente, é um jogador diferente do que era há três ou quatro anos.

"Estou um jogador diferente, de equipa", aponta Quaresma, que abordou ainda a influência de a selecção lusa carregar o nome do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

De acordo com Ricardo Quaresma, "nenhum jogador do mundo consegue resolver um jogo, se não tiver os colegas atrás, assim como os outros jogadores não se sentem bem por falarem só num jogador".

Questionado sobre a continuidade de Paulo Bento, Ricardo Quaresma afirmou que se o treinador acha que tem qualidade e talento para voltar a por a equipa a jogar e voltar a alcançar os objectivos que todos os portugueses esperam, não vê porque não.

"Acho que não sou eu que tenho de dizer se é bom ou se é mau", concluiu Ricardo Quaresma, que não coloca de parte a hipótese de poder voltar a representar Portugal.

Sugerir correcção
Comentar