Queniana corre a meia maratona mais rápida da história – mas não conta como recorde

Apesar da nova melhor marca feminina numa meia maratona, Brigid Kosgei não conseguiu estabelecer um recorde mundial uma vez que se tratou de um percurso não homologado

Foto
A queniana na Maratona de Londres, em Abril de 2019 REUTERS

A queniana Brigid Kosgei correu este domingo a meia maratona feminina mais rápida da história, mas sem estabelecer um recorde mundial, devido ao facto de ser na Corrida do Grande Norte, em Inglaterra, um percurso não homologado.

Kosgei, que tinha como melhor marca na meia maratona 1:05.28 horas, alcançada em Março, no Bahrein, conseguiu correr em Newcastle em 1:04.28, em menos 23 segundos do que o recorde mundial, da sua compatriota Joyciline Jepkosgei.

Jepkosgei estabeleceu o recorde mundial em 22 de Outubro de 2017, em Valência.

Na corrida masculina do Grande Norte, Mo Farah venceu pelo sexto ano consecutivo, com a marca de 59 minutos e sete segundos.

O britânico, campeão olímpico dos 5000 e 10.000 metros nos Jogos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, prepara a participação na maratona de Chicago, que venceu no último ano, naquele que foi sua primeira vitória na distância, com um recorde europeu de 2:05.11 horas.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários