Stéphanie Frappart lidera inédito trio feminino de árbitras no Mundial

Juíza francesa vai apitar o encontro entre a Costa Rica e a Alemanha, em Al Khor.

Foto
Aos 38 anos, Stéphanie Frappart junta mais um marco à carreira Reuters/HANNAH MCKAY

Na quinta-feira, o apito inicial (e todos os restantes) do jogo entre a Costa Rica e a Alemanha, a contar para o Grupo E do Mundial de 2022, vai ser dado por Stéphanie Frappart. A francesa, já conhecida dos torneios de clubes da UEFA, vai tornar-se, assim, na primeira árbitra a dirigir um encontro do Campeonato do Mundo masculino.

Frappart, de 38 anos, já tinha exercido a função de quarta árbitra no México-Polónia e no Portugal-Gana. Agora, prepara-se para subir mais um degrau na carreira, liderando um trio inédito no encontro de quinta-feira, já que será coadjuvada pela brasileira Neuza Back e pela mexicana Karen Medina, como assistentes, enquanto o hondurenho Said Martínez fará o papel de quarto árbitro.

Árbitra internacional desde 2009, Frappart tem desbravado caminho no sector. Foi a primeira mulher a dirigir um jogo de competições europeias masculinas, na Supertaça Europeia de 2019, a primeira num jogo da Liga dos Campeões e da Liga francesa, e em 2021 apitou também um encontro da qualificação para o Mundial2022.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários