O PRR e o país que queremos ser

A Suécia é o que é por ter uma economia privada vibrante, não apenas por seguir uma doutrina política que privilegia o Estado-providência. Ambicionar viver no modelo europeu não contempla a delirante fé de que há escolas ou hospitais públicos de graça.

Entre os primeiros esboços do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que o Governo desvendou e o documento que ontem foi apresentado ao Presidente da República há toda uma mudança nas prioridades políticas que merecem aplauso e reflexão. Do primeiro momento até à versão final, o Governo afastou-se da receita estatista do Bloco, do PCP e da ala esquerda do PS e num assomo de realismo encarou o grande problema de Portugal das últimas décadas: o da sua competitividade económica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários