Volkswagen investe 40 milhões na expansão de parques eólicos e solares na Europa

O maior projecto vai ser realizado na Suécia e serão criados outros 20 até 2025.

Foto
Volkswagen aposta nas energias verdes Reuters/POOL New

O grupo automóvel alemão Volkswagen anunciou esta terça-feira que vai investir cerca de 40 milhões de euros até 2025 na expansão de parques eólicos e solares na Europa.

A empresa informou ter como objectivo ser neutra em carbono em 2050 e que vai além da electrificação dos veículos com o programa de descarbonização “caminho para zero”.

“Somos o primeiro fabricante de automóveis a apoiar a expansão das energias renováveis em grande escala, porque a mobilidade eléctrica só pode contribuir efectivamente para a protecção climática se os veículos eléctricos forem consistentemente carregados com electricidade verde”, disse o presidente executivo da Volkswagen, Ralf Brandstätter.

Carregar veículos com electricidade gerada por fontes renováveis diminuiria em quase metade as emissões de CO2 em comparação com o padrão de electricidade da União Europeia (UE), de acordo com a empresa.

O grupo automóvel adianta já ter acordado com o especialista em parques eólicos wpd Onshore Aldermyrberget, do norte da Suécia, o maior projecto do seu portfólio até o momento e que até 2025 vai concretizar cerca de 20 outros projectos na Europa.

Sugerir correcção
Comentar