Restaurante de Jamie Oliver em Lisboa abre “nas próximas semanas”

Jamie’s Italian, no Príncipe Real, será um “restaurante de bairro” com “ambiente descontraído”.

Foto
Miguel Manso

Tem sido rodeado de grande secretismo, mas Helena Farinha, a responsável de marketing do restaurante Jamie’s Italian, que vai abrir no Príncipe Real, em Lisboa, confirmou à Fugas que a inauguração “vai acontecer durante as próximas semanas”, embora ainda não haja uma data oficial. Neste momento, a equipa – que inclui portugueses e britânicos – está em formação, a “familiarizar-se com os procedimentos e a afinar a máquina”.  

Também não é possível saber se Jamie Oliver estará em Lisboa para a inauguração. O restaurante faz parte de uma cadeia especializada em comida italiana, que tem 60 espaços em vários países, e “não é habitual das aberturas a presença” do mediático chef britânico. No entanto, “o suspense vai ser até à última”.

A notícia da abertura do Jamie´s Italian Lisboa surgiu em Abril do ano passado e esperava-se que a inauguração do espaço acontecesse em Setembro ou Outubro de 2017. Houve um adiamento, mas recentemente surgiram novidades. O nome apareceu na fachada do edifício no número 28 da Praça do Príncipe Real, tal como cartazes com fotografias a confirmar que a abertura “está para breve”.

Também o site (assim como a página de Facebook) já está activo, anunciando uma oferta “composta por pizzas artesanais, massas caseiras e pratos sazonais de inspiração italiana” e convidando os interessados a, além das refeições, pararem para “uma bebida ao final do dia”. Prometem “um espaço acessível a todos”, um “restaurante de bairro” com um “ambiente descontraído”.

O primeiro Jamie’s Italian nasceu em Oxford, em 2008, da parceria entre Jamie Oliver e aquele que gosta de apresentar como o seu mentor italiano, Gennaro Contaldo. Segundo o site, está prevista a abertura de novas unidades em “diferentes cidades e países de vários continentes”. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários