Small Talks

Em que cidades vivemos? Em que tipo de cidades gostaríamos de viver? Estará a arquitectura distante das comunidades? O debate sobre estas e outras questões marcou a edição deste ano da conferência reSITE, um dos principais eventos mundiais nas áreas do urbanismo e da arquitectura. O Canal180 falou com vários dos intervenientes que marcaram presença em Praga, na República Checa, para partilharem a sua visão sobre o momento que ambos os sectores estão a atravessar e o resultado é a série Small Talks, composta por dez entrevistas publicadas agora no PÚBLICO.

Cidades e identidades: quanto mais diversificadas, melhor

Para Martin Rein-Cano, fundador do atelier de arquitectura TOPOTEK 1, a arquitectura das cidades deve espalhar a sua diversidade. Nascido em Buenos Aires, Argentina, Martin Rein-Cano vive na Alemanha e é autor de vários projectos premiados:  em 2015 venceu os Prémios de Arquitectura Paisagista na Alemanha pela sua intervenção na Abadia de Lorsch, património mundial da UNESCO. 

Martin Rein-Cano foi um dos participantes da conferência reSITE, um dos principais eventos nas áreas do urbanismo e arquitectura, que tem lugar em Praga, na República Checa. Esta entrevista faz parte da série Small Talks realizada pelo Canal 180. A edição deste ano da conferência teve como tema "Cidades em Migração".