Small Talks

Em que cidades vivemos? Em que tipo de cidades gostaríamos de viver? Estará a arquitectura distante das comunidades? O debate sobre estas e outras questões marcou a edição deste ano da conferência reSITE, um dos principais eventos mundiais nas áreas do urbanismo e da arquitectura. O Canal180 falou com vários dos intervenientes que marcaram presença em Praga, na República Checa, para partilharem a sua visão sobre o momento que ambos os sectores estão a atravessar e o resultado é a série Small Talks, composta por dez entrevistas publicadas agora no PÚBLICO.

Novas gerações: o grande desafio para as cidades europeias

Henry Foy, correspondente do Financial Times para a Europa Central, vê nos ciclos migratórios das novas gerações o grande desafio não só para as cidades mas também para quem investe nelas e pensa o seu desenvolvimento. 

Henry Foy foi um dos participantes da conferência reSITE, um dos principais eventos nas áreas do urbanismo e arquitectura, que tem lugar em Praga, na República Checa. Esta entrevista faz parte da série Small Talks realizada pelo Canal 180. A edição deste ano da conferência teve como tema "Cidades em Migração".