Small Talks

Em que cidades vivemos? Em que tipo de cidades gostaríamos de viver? Estará a arquitectura distante das comunidades? O debate sobre estas e outras questões marcou a edição deste ano da conferência reSITE, um dos principais eventos mundiais nas áreas do urbanismo e da arquitectura. O Canal180 falou com vários dos intervenientes que marcaram presença em Praga, na República Checa, para partilharem a sua visão sobre o momento que ambos os sectores estão a atravessar e o resultado é a série Small Talks, composta por dez entrevistas publicadas agora no PÚBLICO.

O futuro do alojamento e do espaço público

Mimi Hoang é arquitecta na nArchitects, em Nova Iorque e promotora de um projecto de microunidades de apartamentos: uma forma original e sustentável para quem quer viver sozinho ou com uma pequena família na cada vez mais saturada Nova Iorque. Nesta entrevista, Hoang fala-nos de uma arquitectura eficiente e mais económica, uma conversa que faz parte da série Small Talks realizada pelo Canal 180 que será publicada no site do PÚBLICO semanalmente.

Mimi Hoang foi uma das intervenientes da conferência reSITE, um dos principais eventos nas áreas do urbanismo e arquitectura, que tem lugar em Praga, na República Checa. A edição deste ano teve como tema "Cidades em Migração".