Small Talks

Em que cidades vivemos? Em que tipo de cidades gostaríamos de viver? Estará a arquitectura distante das comunidades? O debate sobre estas e outras questões marcou a edição deste ano da conferência reSITE, um dos principais eventos mundiais nas áreas do urbanismo e da arquitectura. O Canal180 falou com vários dos intervenientes que marcaram presença em Praga, na República Checa, para partilharem a sua visão sobre o momento que ambos os sectores estão a atravessar e o resultado é a série Small Talks, composta por dez entrevistas publicadas agora no PÚBLICO.

Um jogo que ajuda a pensar o planeamento urbano

Ekim Tan é fundadora do Play the City, uma organização baseada em Amesterdão e Instambul que recorre às técnicas do jogo para pensar o planeamento urbano e a arquitectura nas cidades. Através da interacção e da colaboração, há ideias que se formam e mitos que se desfazem. 

Ekim Tan foi uma das participantes da conferência reSITE, um dos principais eventos nas áreas do urbanismo e arquitectura, que tem lugar em Praga, na República Checa. Esta entrevista faz parte da série Small Talks realizada pelo Canal 180. A edição deste ano da conferência teve como tema "Cidades em Migração".