Covid-19: o que explica o aumento de casos em Inglaterra? E como Portugal pode ajudar a perceber

Casos e internamentos estão a subir no Reino Unido, onde é pedido o regresso de algumas restrições. A explicação dada para o aumento é a dificuldade em vacinar. Mas, diz o professor de Saúde Internacional Tiago Correia, o que acontecer em Portugal nos próximos meses poderá mostrar se é mesmo assim.

Foto
Regresso às aulas em Inglaterra TOBY MELVILLE/Reuters

O Governo de Boris Johnson está a ser desafiado a adoptar um “plano B”, de regresso a algumas restrições para impedir contágios da covid-19, quando subiram não só o número de casos de infecção, mas também os internamentos e mortes: na terça-feira, houve uma média de mais de 43 mil casos diários e 223 mortes, um número superior ao mesmo dia do Outono passado e o maior número de óbitos desde 9 de Março, segundo o diário britânico The Guardian.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 40 comentários