Polícia Marítima portuguesa resgata 27 pessoas ao largo da Grécia

Operação decorreu esta terça-feira ao largo da ilha grega de Lesbos. Das 27 pessoas a bordo de um bote interceptado, 11 eram crianças.

Foto
Embarcações encontram-se, muitas vezes, sobrelotadas Stefano Rellandini

A equipa da Polícia Marítima portuguesa em missão na ilha grega de Lesbos resgatou 27 afegãos, 11 dos quais crianças, que se encontravam num bote, anunciou esta terça-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

"O bote foi detectado pela equipa da viatura de vigilância costeira da Polícia Marítima em frente ao Cabo Karokas, tendo sido interceptado pela embarcação da Polícia Marítima, que rebocou o bote para o porto de Skala Skamineas, onde os migrantes desembarcaram em segurança e foram entregues às autoridades gregas", refere a AMN em comunicado.

Segundo o documento, a bordo estavam 27 pessoas, das quais 11 crianças, dez homens e seis mulheres.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação Poseidon, sob égide da agência europeia Frontex e em apoio à guarda costeira grega, com o objectivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

A Polícia Marítima continuará em missão até Janeiro de 2020, tendo já resgatado 1762 pessoas desde que iniciou esta missão na Grécia, em Maio de 2017.

Desde 2014, quando iniciou a sua participação na missão Poseidon, a Polícia Marítima totaliza 4918 vidas salvas.

Sugerir correcção
Comentar