Casal milionário encontrado morto em circunstâncias “suspeitas”

Fundador da farmacêutica Apotex, a maior do Canadá, e a mulher morreram na sua casa em Toronto.

Barry Sherman e Honey Sherman
Fotogaleria
Barry Sherman e Honey Sherman Reuters/STRINGER
Habitação do casal Sherman em Toronto
Fotogaleria
Habitação do casal Sherman em Toronto Reuters/CHRIS HELGREN
Habitação do casal Sherman em Toronto
Fotogaleria
Habitação do casal Sherman em Toronto Reuters/CHRIS HELGREN

Barry Sherman, o fundador do grupo farmacêutico canadiano Apotex, e a sua mulher Honey Sherman foram encontrados mortos na noite desta sexta-feira na sua casa em Toronto, em circunstâncias que a polícia classifica de “suspeitas”.

As informações sobre o caso disponibilizadas pela polícia são ainda escassas. Sabe-se apenas que os corpos foram encontrados no sótão e que não há sinais de entrada forçada na habitação. “As circunstâncias da sua morte parecem suspeitas e nós estamos a tratar o caso dessa forma”, afirmou o responsável da polícia no local, citado por diversos órgãos de comunicação social.

A morte do casal, um dos mais ricos do Canadá e que era também conhecido pelos seus volumosos apoios financeiros a causas sociais, causou bastante consternação nos meios políticos canadianos. O mayor de Toronto afirmou estar “chocado”. “A polícia de Toronto está a investigar e espero que essa investigação possa dar respostas a todos nós que estamos de luto por esta perda tremenda”, disse. Também o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau declarou-se "entristecido" pela notícia da morte do casal.

Barry Sherman fundou a Apotex em 1974, conduzindo-a ao longo dos anos ao lugar de maior farmacêutica do Canadá, com uma presença internacional muito significativa. De acordo com a Forbes, a sua fortuna ascendia a 3200 milhões de dólares. Sherman foi o presidente executivo da empresa até 2012, ocupando desde esse momento o cargo de chairman.

Sugerir correcção
Comentar