Polícia quer enviar cães pisteiros à “casa dos horrores” em busca de cadáveres

Os 13 filhos de Louise e David Turpin vão ser submetidos a testes de ADN para confirmar o grau de parentesco. Casal queria ter um 14.º filho para protagonizar um reality show.

Foto
O casal está acusado de 38 crimes e arrisca uma pena de prisão que pode ir até aos 94 anos LUSA/ANDREW GOMBERT

A polícia norte-americana pretende utilizar cães pisteiros em novas buscas à casa do casal Turpin, acusado de ter mantido em cativeiro e durante vários anos os seus 13 filhos em Perris, na Califórnia. Além disso, todos os filhos de David e Louise vão ser submetidos a testes de ADN para confirmar o seu grau de parentesco.

A informação foi avançada pelo programa televisivo de investigação criminal Crime Watch Daily, do jornalista Chris Hansen, que acrescenta que as autoridades querem esclarecer se terão estado mais crianças na já denominada “casa dos horrores” para além dos 13 filhos do casal que foram encontrados na semana passada — subnutridos, sujos, no escuro, alguns acorrentados. De momento, não está afastada a suspeita da presença de cadáveres na residência.

David e Louise Turpin foram já formalmente acusados de 38 crimes, entre os quais tortura, maus tratos, negligência e detenção ilegal, arriscando uma pena de prisão que pode ir até 94 anos. Ambos se declaram inocentes. Permanecem detidos, não tendo pago uma fiança de 12 milhões de dólares.

Entretanto, o tabloide britânico Daily Mirror falou com o irmão de Louise, Billy Lambert, que revelou que o casal queria ter um 14.º filho para poder protagonizar um reality show. A inspiração para este programa seria o Kate Plus 8, protagonizado por Kate Gosselin e os seus oito filhos, e que foi um sucesso de audiências nos Estados Unidos.

Segundo a investigação policial, que ainda decorre, as crianças e jovens adultos nunca foram levados ao dentista, tinham direito a apenas uma refeição por dia e era frequente serem acorrentadas às camas, sem poderem ir ao quarto de banho. Estes castigos podiam durar semanas ou meses. Tomar banho era um acontecimento anual e os filhos estavam proibidos de lavar as mãos acima da linha do pulso, sob pena de serem acusados de estar “a brincar com água” e de serem consequentemente castigados, como explicou à data do resgate Mike Hestrin, procurador do condado californiano de Riverside. 

casal Turpin foi detido na sequência de um telefonema da filha de 17 anos, que terá escapado pela janela da casa da família e alertado a polícia. Com idades compreendidas entre os dois e os 29 anos, apenas o bebé apresenta um peso adequado à sua idade. Os restantes filhos apresentavam sinais evidentes de subnutrição, com o adulto mais velho, de 29 anos, a pesar apenas 37 quilos.

Sugerir correcção
Comentar