Cavalo morre nas gravações da prequela do Senhor dos Anéis. Peta fala de “exploração de animais”

A produtora diz que o animal morreu antes dos ensaios da série Os Anéis do Poder. Peta pede que não se utilizem cavalos em filmagens.

Foto
Cavalo morre durante os ensaios da série Os Anéis do Poder The Rings of Power/Twitter

A Peta acusa a produtora da série Os Anéis do Poder de “exploração de animais”, depois de um dos cavalos ter morrido durante as gravações do spin off que segue a trilogia de O Senhor dos Anéis

A informação foi confirmada por um porta-voz da Amazon Studios que manifestou pesar pela morte do cavalo. O animal morreu no domingo, dia 21 de Março, vítima de paragem cardíaca.

“O incidente aconteceu pela manhã quando o cavalo estava a ser exercitado antes dos ensaios”, acrescentou a fonte, citada pelo Guardian. No entanto, de acordo com a Peta, o animal morreu durante os ensaios de uma cena de batalha onde apareciam dezenas de cavalos.

Em comunicado, a organização de defesa de animais destaca que a produtora pode recorrer a tecnologia para recriar cavalos em vez de utilizar os animais para as filmagens e salienta que este não é o único caso de “crueldade e negligência” em projectos da saga O Senhor dos Anéis.

Dá como exemplo o filme O Hobbit: Uma jornada Inesperada, recordando que um destes animais foi amarrado durante três horas e acabou por morrer, assim como cabras e ovelhas que estavam no mesmo espaço, lê-se no comunicado. “Pouco antes disso, a HBO cancelou a série de corridas de cavalos Luck, depois da morte de pelo menos três cavalos”, completa.

No início de Março, durante a 95ª cerimónia dos Óscares, a organização criticou o facto de o apresentador Jimmy Kimmel ter trazido para o palco uma burra que disse ser Jenny, animal que participou no filme Os Espíritos de Inisherin.

A série Os Anéis do Poder, que se estreou a 2 de Setembro de 2022, decorre milhares de anos antes de O Hobbit e Senhor dos Anéis e conta a história da ascensão de Sauron e do forjar do anel.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários