Erupção em Tonga: britânica morre a tentar resgatar cães

Mulher de 50 anos tentava resgatar os cães de que tomava conta na altura da erupção vulcânica e consequente tsunami.

Foto
Angela Glover, de 50 anos, foi uma das pessoas que morreu no desastre de Tonga DR

Uma mulher britânica morreu ao tentar resgatar os cães de que tomava conta, após a erupção de um vulcão em Tonga e consequente tsunami. A notícia foi dada pelo seu irmão na segunda-feira.

Angela Glover, de 50 anos, vivia no arquipélago do Pacífico Sul com o seu marido James desde que os dois se casaram e decidiram abrir a associação Tonga Animal Welfare Society para dar abrigo e reabilitar cães vadios, antes de lhes encontrar uma nova casa.

“Este acidente terrível aconteceu enquanto eles tentavam resgatar os cães”, disse o irmão de Angela, Nick Eleini. “Ela adorava pessoas e adorava animais e isso já se via na sua infância”, disse. “E a coisa estranha era que, quanto mais feio fosse o cão, mais ela gostava dele.”

A emissora neozelandesa TVNZ tinha noticiado que a mulher estava desaparecida depois de ter sido levada por uma onda, enquanto o seu marido se conseguiu agarrar a uma árvore. Nick Eleini confirmou que o corpo foi encontrado, acrescentando que a família está arrasada pela notícia. “A Angela era o coração da nossa família. Era o coração emocional da nossa família. E agora o nosso coração desapareceu...”, afirmou.

As autoridades australianas disseram que os relatos iniciais adiantavam que não tinha havido muitas mortes na erupção de sábado e consequente tsunami, ainda que a polícia australiana tenha estado a inspeccionar praias e a relatar danos graves. Segundo a BBC, Angela é uma das duas pessoas que morreram neste desastre em Tonga, mas as autoridades temem que o número de mortes possa ser maior porque as telecomunicações no arquipélago não estão a funcionar. No Peru, também morreram duas pessoas no tsunami desencadeado pela erupção do vulcão em Tonga.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários