A comissão de inquérito que expôs Joe Berardo

Os negócios do comendador foram o epicentro da comissão de inquérito que agora acaba e reavivou os processos que os bancos, entre eles a CGD, tentam reaver o dinheiro emprestado ao empresário.

Foto
José Berardo LUSA/ANTONIO COTRIM

Muitas têm sido as críticas às comissões de inquérito e à acção dos deputados. Há quem os critique por considerar que não estão preparados e quem os critique por quererem saber demais, que têm como limite o trabalho da justiça. O equilíbrio foi mais uma vez difícil na comissão parlamentar de inquérito (CPI) à gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), com a audição de arguidos, acusados e até presos, apesar de ter sido uma CPI em que os partidos percorreram quase todos o mesmo caminho. Para a história ficará a exposição pública de Joe Berardo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários