Conselho nacional do CDS-PP reúne-se quinta-feira para eleger novos membros da direção

Uma dezena dos 42 vogais da comissão política do partido demitiu-se do cargo, a maioria desde o final de Janeiro.

Foto
Francisco Rodrigues dos Santos (CDS) LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

O CDS-PP vai reunir na quinta-feira o seu conselho nacional, órgão máximo entre congressos, para eleger os novos membros da comissão política nacional.

De acordo com a convocatória publicada no site do partido, assinada pelo presidente daquele órgão, Filipe Anacoreta Correia, esta reunião extraordinária do conselho nacional centrista vai realizar-se na quinta-feira, dia 4 de Março, por videoconferência.

A reunião tem início marcado para as 20h e apenas um ponto na ordem de trabalhos, a “eleição de membros da comissão política nacional”.

Dos 42 vogais da comissão política nacional eleitos no congresso de Janeiro do ano passado, uma dezena demitiu-se do cargo, a maioria desde o final de Janeiro, depois de o antigo vice-presidente do CDS-PP Adolfo Mesquita Nunes ter proposto a realização de um congresso electivo antecipado.

O conselho nacional do CDS-PP reuniu-se pela última vez no início de Fevereiro, tendo sido aprovada uma moção de confiança à comissão política nacional.

A moção, apresentada pelo presidente centrista, Francisco Rodrigues dos Santos, na sequência do desafio de Mesquita Nunes, foi aprovada com 144 votos a favor (54,4%), 113 votos contra (42,6%) e oito abstenções (3%).

Além dos vogais da comissão política, demitiram-se também o vice-presidente Filipe Lobo d'Ávila e quatro membros da comissão executiva (órgão mais restrito do presidente).

Sugerir correcção
Comentar