Escolas fechadas, infecções nas ruas

Estavam à espera do quê? Os jovens estão tão desesperados por socializar como um urso por comer após sete meses de hibernação.

Marta Temido está preocupada por os jovens serem “o novo grupo de infectados em Lisboa e Vale do Tejo” e manifestou no domingo a sua intenção de melhorar a comunicação entre ela e eles. Infelizmente, o problema de comunicação não é com os jovens, mas sim com um senhor de barbas que se senta ao seu lado no Conselho de Ministros: chama-se Tiago Brandão Rodrigues, é ministro da Educação, e decidiu ainda na primeira metade de Abril que o ensino básico só regressaria às aulas presenciais em Setembro. Não sei se essa decisão foi tomada por iniciativa sua, por incapacidade política ou por falta de peso junto de António Costa – o que sei é que foi a maior estupidez do confinamento e todos os dias estamos a pagar um alto preço por ela.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção