José Jorge Letria é o candidato do PS à Assembleia Municipal de Cascais

O jornalista e escritor foi vereador da autarquia quando José Luís Judas era presidente.

Foto
Ricardo Silva / Arquivo

João Cordeiro, ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias, é o candidato socialista à presidência da autarquia de Cascais. A seu lado, concorre à Assembleia Municipal o jornalista e escritor José Jorge Letria.

Actualmente presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, José Jorge Letria tem experiência autárquica em Cascais. Foi vereador da Cultura e Recursos Humanos durante sete anos (1994-2001) quando a câmara era presidida por José Luís Judas.

José Jorge Letria, militante do PS, foi vice-presidente da Fundação D. Luís I, presidente da Fundação São Francisco de Assis e, desde 2009, integrou os corpos sociais da entretanto extinta Fundação Paula Rego, em Cascais.

O PS justifica a candidatura de José Jorge Letria com “a convicção de que, a partir de Setembro associado a João Cordeiro a liderar a Câmara, criar-se-ão as condições para que Cascais seja primeiro em rigor, desenvolvimento, emprego e acção social mas também na cultura, no lazer e no cosmopolitismo”.

Pela frente na disputa por Cascais, os socialistas terão o actual presidente, o social-democrata Carlos Carreiras, que conta com o apoio do CDS, Clemente Alves pela CDU, a bloquista Cecília Honório e os independentes Isabel Magalhães e João Sande e Castro.
 

Sugerir correcção
Comentar