Marcelo fez "visita de cortesia" a Putin antes do jogo

O Presidente português não quis comentar o conteúdo da conversa que teve com o seu homólogo.

Foto
Há 11 anos que não acontecia um encontro entre os Presidentes dos dois países LUSA/ALEXEI DRUZHININ / SPUTNIK / KREMLIN POOL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se nesta quarta-feira, em Moscovo, com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, numa "visita de cortesia" da qual não deu pormenores.

"Havendo oportunidade para me encontrar com o chefe de Estado russo, o que já não acontecia há 11 anos entre os presidentes da Rússia e de Portugal, considerei importante haver um encontro", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado explicou que o encontro no Kremlin foi "uma visita de cortesia", aproveitando a sua deslocação a Moscovo para assistir ao segundo jogo de Portugal no Mundial de futebol a decorrer na Rússia, que terminou com uma vitória por 1-0 frente a Marrocos, no estádio Luzhniki.

"Com certeza que não esperam que lhes diga do que falámos", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, à saída do teatro Bolshoi, onde assistiu a um espectáculo de ópera, no qual também esteve presente o secretário-geral da ONU, António Guterres.

Sugerir correcção
Comentar