“O senhor Presidente da República passou uma noite tranquila”. E terá alta domingo

Foi divulgado o mais recente boletim clínico de Marcelo Rebelo de Sousa, que deve ter alta entre sábado e domingo.

Eduardo Barroso assina o boletim clínico presidencial
Fotogaleria
Eduardo Barroso assina o boletim clínico presidencial LUSA/MIGUEL A.LOPES
Marcelo deverá entrar no Ano Novo em casa
Fotogaleria
Marcelo deverá entrar no Ano Novo em casa LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Marcelo Rebelo de Sousa vai ter alta neste domingo, revelou neste sábado à tarde o médico Eduardo Barroso. "Mantém-se bem. Bem disposto. Penso que agora à noite até vai dar um passeio pelos corredores. o meu colaborador que está de serviço já combinou com ele de o ir buscar, agora que há menos movimento, para fazer uma passeata pelos corredores.(...) Se mantivermos a alta, como está previsto, a partir daí pode ir quando ele quiser. Mas o que eu pensei e o que ele me disse agora é por volta da hora do almoço. É já não almoçar cá", disse Eduardo Barroso em declarações aos jornalistas.

Bem mais cedo já a Presidência da República tinha publicado um boletim clínico sobre o estado de saúde de Marcelo Rebelo de Sousa, que já andava a passear pelos corredores do hospital Curry Cabral, onde continua internado.

“O senhor Presidente da República passou uma noite tranquila, tendo dormido muito bem”, lê-se na nota. "Está sem febre e com os parâmetros vitais completamente normais. Hoje de manhã já passeou pelo corredor da enfermaria, o intestino começa a dar sinais de funcionamento normal".

Eduardo Barroso, director da área de cirurgia do Centro Hospitalar de Lisboa Central, assina o boletim clínico, em que se conta ainda que Marcelo "fez o penso e a pequena cicatriz operatória não apresenta sinais de inflamação ou infecção".

Sobre o intestino do Presidente soube-se ainda que deverá voltar ao funcionamento normal entre os dias de hoje [sábado] e amanhã [domingo]", sendo que esse facto condiciona a alta de Marcelo Rebelo de Sousa. "A alta será dada após visita médica específica", mas a "passagem de ano, tudo leva a crer, vai ser passada no seu domicílio".

"O senhor Presidente mostrou concordância com os seus médicos quanto a esta cronologia", acrescenta Eduardo Barroso na nota.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários